Esta obra, fundamentada em estudos sobre a importância da prática corporal no desempenho global dos alunos, traz a educação física para um plano de destaque no processo de ensinoaprendizagem. Seu objetivo é apresentar a educação física como uma disciplina integrada ao currículo escolar, transformando-a numa aliada na educação para a autonomia. A obra oferece um elenco de conteúdos e atividades para as aulas de educação física, a partir dos quais o professor faz seu planejamento, de acordo com suas necessidades e com as características de cada grupo de alunos. Mostra ainda como isso pode ser feito com agilidade e rapidez, permitindo avaliações e adaptações constantes. As sugestões metodológicas e as atividades estão agrupadas por série, desde a educação infantil até a 8ª série do ensino fundamental, facilitando assim o trabalho do professor. ´Educação como prática corporal´ busca contribuir para que os alunos desenvolvam a consciência do próprio corpo e aprendam a lidar melhor com as emoções e a ser mais sensíveis, mais cooperativos e corporalmente mais expressivos. Apresenta - Descrição do processo de desenvolvimento físico, motor e cognitivo de crianças e adolescentes; Sugestões de conteúdos curriculares de educação física para educação infantil e ensino fundamental; Análise e discussão de temas em educação, como - educação dos sentido, avaliação e autonomia e tomada de consciência corporal.
Peso: | 0,3 kg |
Número de páginas: | 184 |
Ano de edição: | 2010 |
ISBN 10: | 8526277537 |
ISBN 13: | 9788526277533 |
Altura: | 24 |
Largura: | 17 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações