Há catorze anos ele deixou o cargo de vice-presidente da Rede Globo, mas por onde quer que passe ainda é apresentado, reverenciado, aplaudido ou criticado como o todo-poderoso da emissora. Dia desses, enquanto andava pelas ruas do Leblon, foi abordado por uma senhora indignada com uma reportagem veiculada no Jornal Nacional. Não adiantaram os apelos em que ele dizia não trabalhar mais lá. Ela só se acalmou depois de desferir alguns golpes com uma revista na sua cabeça. A associação não acontece por acaso. Ao lado de nomes como Walter Clark (1936-1997) e Joe Wallach, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, criou a identidade da Globo, montou uma programação vitoriosa e transformou a empresa em uma potência, com um padrão semelhante ao das maiores do mundo. Não é pouco, considerando-se que, nos anos 60, o canal ocupava um sofrível quarto lugar de audiência no Rio. Os detalhes dessa genial trajetória e os bastidores de mais de meio século de trabalho em rádio e TV deixarão em breve de ser exclusividade dos amigos mais chegados. Na terça (1º), ele pôs um ponto-final no último capítulo de suas memórias e entregou os originais à Editora Casa da Palavra. Com o título provisório de O Livro do Boni, a obra tem lançamento previsto para o próximo dia 30, quando o autor completa 76 anos. “Minha intenção não é causar polêmica ou mal-estar. Simplesmente faço um relato bem-humorado da minha experiência profissional e de fatos que acompanhei”, diz.
Peso: | 0,49 kg |
Número de páginas: | 352 |
Ano de edição: | 2011 |
ISBN 10: | 8577342263 |
ISBN 13: | 9788577342266 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Assuntos : | Biografias e Memórias |
Assuntos : | Literatura Nacional |
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