Nesta obra, a arquiteta e pesquisadora Dóris K. Kowaltowski traz à tona o dissenso sobre a possível interferência de diferentes áreas de conhecimento na educação e apresenta nesta obra uma relação entre aprendizado e arquitetura, defendendo que a qualidade do desempenho escolar é influenciada pelo edifício e suas instalações. Para a autora elementos como funcionalidade, usabilidade, identidade com a pedagogia e infraestrutura configuram a distinção e o reconhecimento do ambiente escolar em suas múltiplas funções. A partir de um histórico dos fundamentos da educação e de exemplos mundiais representativos, a pesquisadora apresenta tendências e mostra que a cumplicidade da arquitetura com a vida escolar pode proporcionar um melhor rendimento intelectual. A ideia central é mostrar que a aplicação de metodologias específicas ajuda o arquiteto a entender seu papel na formulação e no detalhamento dos ambientes educacionais.
Peso: | 0,34 kg |
Número de páginas: | 272 |
Ano de edição: | 2011 |
ISBN 10: | 8579750113 |
ISBN 13: | 9788579750113 |
Altura: | 28 |
Largura: | 21 |
Comprimento: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Arquitetura |
Assuntos : | Gestão Escolar |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações