Grandes ideias estão sempre à nossa volta. Muitas pessoas pensaram em inovações nas quais ninguém havia imaginado antes. Em todos os casos, a idéia partiu de uma necessidade, alguma coisa que estava faltando, uma frustração, um desejo de tornar a vida mais fácil, ou um pouco melhor. Normalmente, as ideias são óbvias. Mas foi necessário ter gente com desejo e motivação para que elas virassem realidade. Quando Howard Schultz constatou que os cafés italianos ofereciam um ambiente tão confortável quanto uma sala de estar, não sabia que a partir dessa observação surgiria a Starbucks, a mais famosa rede do gênero. O mesmo aconteceu com Fred Smith ao escrever sua monografia de graduação sobre o potencial das entregas rápidas no mundo dos negócios. Apesar de desacreditado pelos professores, seu estudo originou a FedEx, cujo faturamento fica em torno de US$27 bilhões ao ano. Em comum entre os dois casos, há uma necessidade a ser atendida. Nenhum deles tinha dinheiro nem experiência. Havia apenas A Grande Ideia. Neste livro, Donny Deutsch, apresentador do programa The Big Idea, exibido pela rede de televisão norte-americana CNBC, disponibiliza um guia imprescindível para empreendedores que buscam o tão desejado sucesso. A partir da certeza de que o insight para o próprio negócio muitas vezes é fruto de observação e de busca por soluções para problemas cotidianos, A Grande Ideia apresenta um programa de 12 etapas, que vão da detecção de um nicho de mercado inexplorado, passando po
Peso: | 0,315 kg |
Número de páginas: | 280 |
Ano de edição: | 2010 |
ISBN 10: | 8576842165 |
ISBN 13: | 9788576842163 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Assuntos : | Administração e Negócios |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações