A Física é, de longa data, uma das disciplinas mais temidas pelos alunos do Ensino Médio. Grande parte dessa fama deve-se ao fato de que seu ensino tradicionalmente vem sendo pautado na transmissão de conceitos e fórmulas cujas relações com a realidade parecem inexistentes. No entanto, atualmente, até mesmo avaliações externas à escola, como o Enem e os vestibulares, têm mudado essa perspectiva e começado a explorar mais do que a mera operacionalização de exercícios de Matemática envolvendo temas da Física: os saberes ligados à construção do conhecimento científico ao longo dos anos e as características sócio-históricas dessa construção também começam a ser abordados, deixando-nos a evidência de que o ensino da Física precisa mostrar aos alunos essa disciplina como uma área de conhecimento da humanidade. Neste livro, trazemos algumas considerações sobre pontos que acreditamos necessários para os futuros professores de Física e mesmo para aqueles já em exercício, de modo que a disciplina possa ser apresentada aos alunos do Ensino Médio como uma área de conhecimento em constante construção e cujos conhecimentos propostos fazem parte do dia a dia.
Peso: | 0,29 kg |
Número de páginas: | 176 |
Ano de edição: | 2011 |
ISBN 10: | 852211062X |
ISBN 13: | 9788522110629 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Física |
Assuntos : | Metodologia de Ensino |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações