Em anos recentes, as transformações socioeconômicas mundiais promoveram grandes alterações na definição da cultura e no modo de compreender os fenômenos artísticos. Na era globalizada, ao mesmo tempo em que se assiste a uma valorização extraordinária das artes, promovem-se por outro lado iniciativas empresariais que embaralham e muitas vezes subvertem ou banalizam o valor simbólico dos bens culturais. Em Privatização da cultura, a pesquisadora taiwanesa Chin-Tao Wu, da Universidade College de Londres e também colaboradora da New Left Review, analisa fenômenos como os institutos culturais constituídos por bancos, a transformação de nomes de grandes pintores em marcas de veículos, a construção de espaços culturais por empresas de cartão de crédito e a maneira pela qual, a partir da década de 1980, as corporações capitalistas transformaram a cultura em um grande negócio.
Peso: | 0,595 kg |
Número de páginas: | 408 |
Ano de edição: | 2006 |
ISBN 10: | 857559088X |
ISBN 13: | 9788575590881 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
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