O que dizer depois do "Era uma vez"? Como se cria uma história? É o que mostra Marcelo Cipis neste livro em que um narrador-personagem-autor, às voltas com angústias próprias do seu ofício, inicia sucessivamente dez narrativas e pára de repente - no ponto exato para deixar a curiosidade bem atiçada. Dizendo-se "insatisfeito" ou "indeciso", "cansado" ou "descabelado", ele faz que desiste a cada vez e passa adiante, propondo um novo "Era uma vez". Entre um e outro, o leitor é estimulado a partilhar a experiência de elaboração do texto, porque o destino das personagens fica suspenso, mas vem preparado para que se imaginem os rumos que pode tomar. Ao leitor, assim, é delegado o poder de buscar no seu repertório os desfechos possíveis, como se participasse de um jogo de adivinhação de que sempre sairá vencedor. Para completar o jogo, Marcelo Cipis criou ilustrações que funcionam como modelos para armar, fornecendo separadamente os elementos das histórias que compõem o livro - e também de muitas outras que o leitor queira contar.
Peso: | 0,05 kg |
Número de páginas: | 24 |
Ano de edição: | 2002 |
ISBN 10: | 857406128X |
ISBN 13: | 9788574061283 |
Altura: | 20 |
Largura: | 20 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Literatura Infanto Juvenil |
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