As últimas composições de Beethoven; o romance O Leopardo, de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, e a adaptação cinematográfica de Luchino Visconti; as óperas "italianas" de Mozart; os poemas de Konstantinos Kaváfis; a "reinvenção" de Bach pelo pianistaGlenn Gould. Com erudição e sensibilidade, Edward W. Said passeia por essas e outras obras revelando traços em comum, a despeito de suas vertiginosas diferenças: em todas elas se manifesta o que o ensaísta define - a partir de conceito cunhado por Theodor Adorno - como "estilo tardio", uma relação problemática de seus criadores com a cultura de seu tempo e com sua própria tradição artística. São obras em geral contraditórias e cheias de nuances insuspeitadas, que revelam uma reação de seus autores contra a morte que os espreita e contra a domesticação de sua arte.
Peso: | 0,247 kg |
Número de páginas: | 192 |
Ano de edição: | 2009 |
ISBN 10: | 8535914870 |
ISBN 13: | 9788535914870 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Música |
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