O livro Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação mostra como o brincar surge ao longo da história da humanidade relacionado à criança e à educação, assumido diversos significados como recreação, excesso de energia, atividade inútil, expressão de qualidades espontâneas, re-criação. Entretanto, psicólogos, antropólogos, sociólogos e lingüistas contemporâneos criaram referenciais teóricos para explicitar o brincar como uma ação metafórica, que contribui para o desenvolvimento integral da criança e propicia a construção do conhecimento. Por tais razões, o brincar passa a fazer parte de programas de formação de professores. São tais dimensões que podem ser analisadas nesta obra.
Peso: | 0,26 kg |
Número de páginas: | 208 |
Ano de edição: | 2011 |
ISBN 10: | 8524916478 |
ISBN 13: | 9788524916472 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 14 |
Componente da série : | Livro |
Idioma : | Português |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Assuntos : | Jogos e Atividades Pedagógicas |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações