Continuação de A preparação do ator, A construção da personagem, dedica-se a estudar a construção de papéis específicos, a partir da primeira leitura da peça e do desenvolvimento da primeira cena. Neste livro, Constantin Stanislavski, mestre do teatro russo, disseca todo o trabalho que um ator deve executar para esquecer sua própria individualidade e assumir aquela à qual vai dar vida no palco. Neste livro, a ênfase recai na atuação como arte e na arte como a expressão mais alta da natureza humana. Sua volta constante ao estudo da natureza humana é o que distingue aquilo que se tornou conhecido como o Sistema Stanislavski. É o alicerce de todas as suas teorias e a razão de estarem sempre sofrendo leves modificações cada volta ao estudo dos seres humanos ensinava algo novo. Como ele diz do seu método neste livro não é uma roupa feita para enfiar e sair andando, nem um livro de cozinha onde só temos de achar a página e a receita lá está. Não, é um sistema total de vida.Segundo o dramaturgo Dias Gomes, Stanislávski hesitou muito em escrever esse livro. Sua hesitação de devia ao fato de temer a dogmatização de seu sistema, a sua transformação num formulário rígido e inalterável para a representação teatral. A preparação e o próprio A construção da personagem não apresentam mandamentos para o ator, mas um sistema verdadeiramente criador, sujeito a permanentes revisões e adaptações à novas realidades. Stanislavski não é a varinha mágica com a qual qualquer um poderá ser ator mas, h
Peso: | 0,475 kg |
Número de páginas: | 400 |
Ano de edição: | 1993 |
ISBN 10: | 8520001092 |
ISBN 13: | 9788520001097 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 29 |
Componente da série : | Livro |
Idioma : | Português |
Assuntos : | Artes |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações