A autora desenvolve uma abordagem clínica da criança e da família, descrevendo a dinâmica dos aspectos institucionais, familiares e subjetivos que permeiam o processo terapêutico eficaz dos problemas de aprendizagem mediante exemplos concretos.Estaé uma leitura obrigatória para psicopedagogos. Primeira parte Um olhar clínico sobre a aprendizagem e suas fraturas 1. Da hiperacomodação ao aprender 2. Especificidade do diagnóstico psicopedagógico 3. Sobre a teoria psicopedagógica 4. Lugar do corpo no aprender 5. Lugar da inteligência e do desejo na aprendizagem 6. O fracasso na aprendizagem 7. família e aprendizagem 8. Modalidade de aprendizagem Segunda parte DIFAJ (Diagnóstico Interdisciplinar Familiar de Aprendizagem em uma Jornada) 9. Olhar e escuta psicopedagógica 10. Motivo de consulta 11. Entrevista com a família sem o paciente 12. Hora de jogo psicopedagógico. Espaço para jogar – espaço para aprender 13. Reconstrução da história da criança através dos pais 14. Os testes e a clínica 15. Intervenção da cognição nos testes projetivos 16. Devolução
Peso: | 0,47 kg |
Número de páginas: | 264 |
Ano de edição: | 1991 |
ISBN 10: | 8573077018 |
ISBN 13: | 9788573077018 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações