As cores, por meio de nossos olhos e do cérebro, fazem penetrar no corpo físico uma variedade de ondas com diferentes potências que atuam sobre os centros nervosos e suas ramificações e que modificam, não somente o curso das funções orgânicas, mas também nossas atividades sensoriais, emocionais e afetivas. O estudo das cores na comunicação e no marketing permite conhecer sua potência psíquica e aplicá-la como poderoso fator de atração e sedução para identificar as mensagens publicitárias sob todas as formas: apresentação de produtos, embalagens, logotipos, cartazes, comerciais, anúncios etc. Na indústria as cores são utilizadas com o objetivo de criar uma atmosfera adequada, estimular os rendimentos no trabalho e fazer com que as tarefas sejam mais gratificantes. A linguagem da cor é um meio atrativo que atua sobre o subconsciente dos consumidores, permitindo sua utilização alinhada com os objetivos estratégicos dos produtos e das empresas.
Peso: | 0,49 kg |
Número de páginas: | 174 |
Ano de edição: | 2011 |
ISBN 10: | 8521205465 |
ISBN 13: | 9788521205463 |
Altura: | 25 |
Largura: | 20 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 6 |
Componente da série : | Livro |
Idioma : | Português |
Assuntos : | Comunicação |
Assuntos : | Psicologia comportamental |
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