Esta publicação pretende contribuir com elementos para a discussão de uma categoria teórica denominada “Empreendedorismo” e, em especial, um certo “Empreendedorismo por Necessidade” – muito comum e “incompreendido” por aqui. Nesta discussão pretende-se também conformar uma certa “Empreendedologia” (Entreprenology) e, em especial, uma “Empreendedologia Brasileira” ao apontar um metamodelo de empreendedor brasileiro: o virador – aquele que se vira. Percebe-se, até pela novidade do assunto, além da enorme relevância dada ao tema “Empreendedorismo” atualmente no Brasil, que a discussão atual no campo acadêmico está impregnada pela adoção acrítica de modelos estrangeiros de pouca “adaptabilidade” ao nosso contexto social, econômico e cultural. Busca-se então articular tais diferenças no sentido de balancear perdas e danos de forma relativizada, sem confrontos.
Peso: | 0,6 kg |
Número de páginas: | 314 |
Ano de edição: | 2008 |
ISBN 10: | 8561209216 |
ISBN 13: | 9788561209216 |
Altura: | 24 |
Largura: | 17 |
Comprimento: | 2 |
Componente da série : | Livro |
Idioma : | Português |
Assuntos : | Empreendedorismo |
Assuntos : | Humanidades & Sociologia |
Assuntos : | Metodologia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações