Nos estudos acerca das escolas normais no estado de São Paulo, torna-se significativo percorrer os caminhos da prática de ensino e dos estágios supervisionados desde sua primeira concepção, idealizada por Caetano de Campos nas escolas- -modelo em 1890, até os dias atuais, em que os discursos sobre a falência do ensino nas escolas ocupam as plataformas políticas e a sociedade brasileira. E a pergunta torna-se candente: é possível preparar futuros educadores durante os cursos de formação, por meio de atividades práticas, de acordo com um procedimento idealizado há mais de um século? Este livro pretende contribuir para o estudo da prática de ensino desenvolvida com atividades de estágio supervisionado e apresentar como ela vem sendo realizada nos cursos de formação de professores desde que foram implantados no estado de São Paulo (com a criação da primeira Escola Normal em 1846) até a extinção da formação em nível médio em 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n. 9.394), cento e cinquenta anos após ter sido função precípua das escolas normais.
Peso: | 0,285 kg |
Número de páginas: | 240 |
Ano de edição: | 2016 |
ISBN 10: | 8574963674 |
ISBN 13: | 9788574963679 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
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