Os textos reunidos neste livro apresentam uma reflexão no campo da filosofia da educação numa perspectiva crítica-dialética, defendendo a tese de que a filosofia marxista tem consistência a atualidade de sobre para fazer frente, no campo da filosofia da educação, tanto ao ceticismo pós-moderno como ao pragmatismo neoliberal. Nessa direção são analisadas questões como: os princípios valorativos defendidos pelas pedagogias do "aprender a aprender"; as ilusões da assim chamada sociedade do conhecimento; as relações entre o método dialético nas obras de Vigotski e de Marx; as categorias de ideal e idealidade segundo o filósofo marxista Ilyenkov.
Peso: | 0,08 kg |
Número de páginas: | 108 |
Ano de edição: | 2008 |
ISBN 10: | 8574960705 |
ISBN 13: | 9788574960708 |
Altura: | 17 |
Largura: | 10 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações