Neste livro, o autor Dalbosco pretende afirmar o quanto é equivocado, na educação, preocupar-se exclusivamente com a prática cotidiana, sem a base de uma constituição teórica. Índice da obra - Pragmatismo e educação; Formação linguística do Self e ação pedagógica; Natureza e inteligência - O papel do educador em Rousseau e Dewey; Experiência de si e coordenação da ação docente - Por uma pragmática do ensino?; Teoria crítica e educação; Filosofia e formação docente; Problemas de atualidade da teoria crítica? - Indústria educacional hoje; Universidade, formação e indústria educacional; Por uma filosofia da educação transformada; Excursos filosóficos; Primeiro excurso; Ação mediada simbolicamente e crítica ao modelo reflexivo da autoconsciência segundo Georg Herbert Mead; Segundo excurso; Materialismo interdisciplinar e ação comunicativa - Crítica à leitura habermasiana de Horkheimer.
Peso: | 0,315 kg |
Número de páginas: | 264 |
Ano de edição: | 2010 |
ISBN 10: | 8574962457 |
ISBN 13: | 9788574962450 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações