Esta é uma compilação dos textos apresentados no Seminário “Pedagogia histórico-crítica: 30 anos”, ocorrido em 2009, promovido pelo grupo de pesquisa “Estudos Marxistas em Educação”. Os artigos aqui reunidos tratam da necessária crítica às pedagogias do “aprender a aprender”, fundamentos da pedagogia histórico-crítica (abarcando a filosofia, psicologia e especificidades da educação escolar – como a educação infantil e educação especial), culminando com uma reflexão do Professor Dermeval Saviani sobre as contribuições do Seminário para o desenvolvimento da pedagogia histórico-crítica. Este livro é destinado a alunos de graduação e pós-graduação em educação, professores dos diferentes segmentos educacionais e interessados em geral em aproximar-se das discussões marxistas no campo da educação.
Peso: | 0,281 kg |
Número de páginas: | 232 |
Ano de edição: | 2011 |
ISBN 10: | 8574962651 |
ISBN 13: | 9788574962658 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações