Ampliar a compreensão da natureza complexa e multifacetada dos processos de alfabetização e letramento de crianças, jovens e adultos na contemporaneidade é o maior objetivo desta obra. Somado aos alarmantes índices de analfabetismo e baixo letramento característicos da realidade brasileira, tal objetivo é especialmente oportuno para os educadores que, empenhados em lidar com as dificuldades de seus alunos ou com os limites das tradicionais práticas de ensino, buscam alternativas para a construção de uma escola de qualidade. Os autores estabelecem um diálogo em que conceitos, princípios pedagógicos e práticas escolares são apresentados e analisados com profundidade, fazendo emergir questões polêmicas da maior relevância para os educadores – especialmente aqueles que ensinam a ler e a escrever. Entre pontos e contrapontos, e vislumbrando a erradicação do analfabetismo no Brasil, a obra aponta novos caminhos para os processos de alfabetização e letramento.
Peso: | 0,25 kg |
Número de páginas: | 232 |
Ano de edição: | 2010 |
ISBN 10: | 8532306578 |
ISBN 13: | 9788532306579 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Idioma : | Português |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações