Quais as estratégias disponíveis para o ensino da linguagem? Será realmente a cartilha um instrumento negativo no processo de alfabetização? O professor sabe ler os textos produzidos por seus próprios alunos? Quais métodos desenvolver para mediar a relação entre texto e aluno? Como se estabelece e quais os limites da interação palavra/imagem? Qual é a linguagem dos meios de comunicação? Estes e outros problemas são tratados por um brilhante grupo de autores - professores e pesquisadores da USP, Unicamp e outras instituições - preocupados em fornecer material de reflexão para outros professores, educadores e demais interessados em questões de linguagem. Os capítulos são escritos por profissionais que há anos participam de entidades e projetos que se caracterizam pelo empenho na formação do professor e pela busca de integração da universidade com o ensino Primeiro e Segundo graus. Questionam teorias e refletem sobre as práticas do ensino de linguagem, num exigente convívio de semelhanças e diferenças.
Peso: | 0,142 kg |
Número de páginas: | 108 |
Ano de edição: | 2007 |
ISBN 10: | 8585134984 |
ISBN 13: | 9788585134983 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
Assuntos : | Linguística |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações